segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O poder do Espírito produz perdão e vida


Uma das questões que mais se fala hoje nas igrejas evangélicas é a de que no Brasil vivemos o maior “avivamento espiritual” da nossa história, para este grupo necessitamos apenas olhar os resultados ao nosso redor: o crescimento numérico dos “evangélicos”, o grande número de templos nas cidades, uma maior manifestação política e econômica, os milagres, os prodígios e os “dons” do Espírito. Assim o discurso desse grupo é marcado pelo triunfalismo com a idéia de que vamos salvar o mundo com uma instituição cada vez mais forte e poderosa.


Em paralelo, encontramos outro grupo que pensa diferente com o discurso de que não vivemos um “avivamento” e sim uma grande crise em todas as dimensões que formam nossas comunidades. Nisso dizem que devemos observar melhor todas essas transformações nas igrejas no Brasil, porque vivemos uma crise ética, de santidade e repleta de divisões. Assim concluem sobre a necessidade de um retorno ao evangelho de Jesus Cristo e de construção de uma comunidade que seja forte na sua fidelidade a vontade de Deus na idéia de que devemos retornar as “tradições religiosas”, nisso suas leituras são marcadas pelo um grande pessimismo.
No entanto, é importante buscarmos uma resposta que transcende a esses dois grupos porque são leituras que nos afastam realmente do único caminho puro, simples e abrangente do Evangelho de Jesus Cristo. Assim esse caminho consiste em cada dia construirmos a nossa vida no poder do Espírito Santo, oferecido como presente de Deus, para que assim vivamos em nova vida.

Portanto, o caminho é vivermos no poder do Espírito Santo que nos liberta de toda maldade no coração e amargura, produzindo vida em abundância, ou seja, um viver cheio de amor e de graça por todos. O poder do Espírito produz em nós disposição para ouvir a voz de Deus em obediência, confiança na soberania divina, coração de servo, meigo, amigo, companheiro e com a coragem de viver a Palavra de Deus em todas as circunstâncias.


Cleófas Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe o seu comentário!