quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Uma Fé Constante e o Evangelho de Jesus Cristo


É muito importante nesses tempos globais de pluralismos, de mercantilização da vida e multiplicação das crenças, repensarmos em nosso coração que o caminho do Evangelho de Jesus Cristo consiste em um chamado a construirmos a vida na fé em Deus.


Na Escritura de I Tessalonicenses 1 apreendemos a fé que o Evangelho de Jesus Cristo produz a cada dia em nós, em que o apostólo Paulo agradecia a Deus em suas orações em todo tempo pela vida dos seus irmãos amados da cidade de Tessalônica no primeiro século, porque estes viviam em fé marcada pelo amor sacrificial e de uma esperança firme em Jesus Cristo como Senhor.


O Evangelho nos impulsiona a fé em Deus regada por amor e esperança na vida que encontra sentido no chão desse mundo através de uma confiança em Jesus Cristo, isto porque não podemos nos afastar do caminho do Evangelho como manifestar cotidiano do Espírito Santo em nós e assim nos afastamos dos reducionismos das crenças construídas por nossos discursos humanos que apenas nos aprisionam em ilusões de personagens que criamos para seguir a média exigida pela sociedade que estamos circunstaciados.


A fé do Evangelho também nos conduz a um caminho de transformação em que a nossa "fome" e "sede" do coração consiste tão somente no torna-se e fazer-se diário da presença de Jesus Cristo em todo nosso ser, através de caminhar marcado por sua palavra amorosa e libertadora, mesmo no contexto das contradições e dores desse mundo. Mas que vivenciamos na perspectiva da alegria e contentamento do Espírito Santo que não representa um movimento de conformação aos contextos sociais, políticos, econômicos e culturais em que fomos educados para reproduzir em suas normas, ao contrário, um constante renascer divino para um viver de amor, graça, perdão e esperança.


O Evangelho produz um movimento de grande revolução divina nesse nosso mundo, como com os discípulos de Tessalônica, que viveram na perspectiva da palavra libertadora de Jesus Cristo, a partir disto novas histórias foram escritas na região da antiga Macedônia e Acaia, por causa da fé desses caminhantes do evangelho de Jesus. Tratamos aqui de uma revolução que resulta uma constante conversão no sentido de uma transformação de todo o nosso ser, em que quebramos e rompemos com os ídolos que fabricamos em nosso coração como coisas no qual manipulamos conforme os nossos interesses e encontrarmos uma "boa" sorte na vida. Para assim, vivermos no chão do cotidiano através de uma consciência nova de sevirmos ao Deus vivo e verdadeiro, que rescussitou Jesus Cristo entre os mortos, nisso caminhamos a cada dia livres das nossas crenças de opressão e fuga da vida.


A fé do Evangelho de Jesus é um chamamento para cada um reconstruir e reinventar a sua identidade na perspectiva do Deus vivo e verdadeiro que no seu amor incondicional produz nova vida. Como também a esperança de um novo céu e nova terra, não alimentamos mais o espírito de morte desse nosso mundo e não nos escodemos em nossas crenças, mas em liberdade temos a fé simples em que confiamos em Deus toda a nossa vida.


Um abraço, Cleófas Júnior