sábado, 28 de agosto de 2010

O Amor


Nos versículos de I João 4.7-9 podemos ler: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos."
Neste mês de agosto meditamos sobre o amor nas suas diferentes faces: amor de irmãos, de amigos, de casais, pelos animais, por Deus. No entanto o amor que mais nos intriga é o amor de Deus. Ele realizou a maior prova de amor do mundo, deu o seu único Filho, Santo e Inocente em favor de pecadores como nós. Somos pessoas muito felizes por causa do amor de Deus, nele temos nossas vidas transformadas.
Mas vivemos uma contradição, mesmo recebendo este amor tão grande de Deus não sabemos compartilhar nem divulgar este amor. Temos guardado este amor para nós mesmos. Temos medo de amar e de compartilhar o amor de Deus.
O que precisamos é abrir os nossos corações para que ele seja invadido pelo amor de Deus, porque no amor não há medo, pelo contrário, o amor tudo crê, tudo suporta e jamais acaba, como está escrito em I Coríntios 13.

Quando o amor de Deus invade nossos corações o nosso compromisso com Ele é verdadeiro!!

Reflita sobre isso: Se você não ama não é filho de Deus, porque Deus é amor!!!

Suênia