terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Palavra de Deus e o coração bom


Jesus conclui a história com a imagem de que o Semeador no caminho também lançou sementes em terra boa em que germinou e cresceu, o resultando foi uma grande colheita. A Palavra de Deus também tem sido recebida em corações que ouvem, acolhem com alegria e produzem muitos frutos para vida eterna e em abundância. Acesse o seguinte link para pensar melhor: http://www.vemevetv.com.br/default.asp?idarquivo=564.

Cleófas Júnior

A Palavra de Deus e o coração dominado por espinhos


Jesus Cristo continuou a história com a imagem de que o Semeador nesse caminho lançou as suas sementes entre os espinhos, o resultado foi um crescimento conjunto (espinhos e plantas), mas os espinhos sufocaram e mataram as plantas que nasceram. A Palavra de Deus tem sido recebida em corações que sufocam o Evangelho por causa da preocupação e ânsia constante com as riquezas que podem ser adquiridas nessa vida do mundo presente. Para aprender mais um pouco acesse o seguinte link: http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=05528.
Cleófas Júnior

A Palavra de Deus e o coração pedregoso


Jesus Cristo também pensa nessa história de que o Semeador lançou as suas sementes no caminho entre muitas pedras, o resultado foi que houve certo crescimento, mas o fim foi a sequidão por falta de umidade suficiente. Nessa imagem Jesus Cristo ensina que a Palavra de Deus tem sido recebida em corações pedregosos, em que ouvem o Evangelho com muita alegria, mas falta raízes ou profundidade que produz uma nova vida, porque diante das provações ou aflições desistem da caminhada de discípulo. Para pensar melhor, acesse o seguinte link: http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=05558.

Cleófas Júnior

A Palavra de Deus sendo pisada e destruída


Jesus Cristo começou a sua parábola com o detalhe de que o Semeador lançou as suas sementes primeiramente a beira do caminho e que foram pisadas e comidas pelas aves, não havendo assim nenhum crescimento. A partir dessa imagem Ele ensina que a semente da Palavra de Deus recebida por muitas pessoas a cada dia tem sido acolhida com atitudes de estraçalhamento e destruição, motivadas pelo diabo. Para pensar mais um pouco, acesse o seguinte link: http://www.vemevetv.com.br/default.asp?idarquivo=902.

Cleófas Júnior