segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Jesus Cristo, os Pequeninos e o Reino de Deus - Marcos 10.13-16


Os pequeninos sendo afastados do Reino de Deus por causa da violência (ver. 13). O interessante nessa história é a atitude dos discípulos de Jesus Cristo em relação às crianças que foram trazidas para que fossem abençoados pelo toque do amor de Jesus Cristo, eles impediram com violência que os pequeninos tivessem esse relacionamento com o Mestre. A questão para pensarmos é na constante realidade que temos criado em que continuamos muitas vezes a afastar os pequeninos do Reino de Deus, então, acesse o seguinte link sobre a Missão Nigéria que teve o propósito de proteger os pequeninos da violência e trazer a benção do Reino de Deus: http://cleofasjunior.blogspot.com/2010/05/1-os-pequeninos-sendo-afastados-do.html.

Jesus Cristo com indignação e revolta com a atitude dos discípulos afirmou que dos pequeninos é o Reino de Deus (vers. 14, 16). A reação de Jesus Cristo para com a violência dos seus discípulos em relação aos pequeninos foi de indignação e revolta, porque para Ele o caminho é muito simples de que deles é o Reino de Deus e não podemos impedir que sejam tocados pelo amor de Deus. A questão que permanece é porque temos tratado com tanta violência e desamor aos pequeninos, tendo o prazer infernal de colocá-los no inferno, por isso, acesse o link a seguir com uma mensagem sobre “Aprender com pureza das crianças”: http://cleofasjunior.blogspot.com/2010/05/jesus-cristo-com-indignacao-e-revolta.html.

Os pequeninos como paradigma de serem discípulo e caminhante no Reino de Deus (ver. 15). A preciosidade dessa história está quando Jesus Cristo rompe com todo círculo de violência na sociedade quanto aos pequeninos e os ergue como modelo do caminho do que seja ser discípulo e caminhante no Reino de Deus, ou seja, temos que aprender com as crianças o caminho da vida e da sabedoria. É necessário refletir no porque ainda insistimos em construir outros paradigmas sobre o Reino de Deus e desprezarmos a verdade de Jesus Cristo, acesse o link seguinte sobre “A bruxificação das crianças”: http://cleofasjunior.blogspot.com/2010/05/os-pequeninos-como-paradigma-de-serem.html.

Cleófas Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe o seu comentário!