segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Evangelho, “Caminho da Luz” e o Caminho da Vida


Em tempos globais não podemos nos esquecer de que somos chamados para seguir o “caminho da luz” no sentido de crescermos na consciência de que Jesus Cristo é a Palavra de Deus (ou Verbo da Vida). Em que lhe ouvimos, contemplamos com os olhos e tocamos com as nossas mãos, porque Jesus Cristo nos conduz a vida eterna.


Seguir o “caminho da luz” na perspectiva do Evangelho consiste em reconhecermos que Deus é luz e não vive em trevas, assim somos transformados para vivermos em comunhão com Ele. Ou seja, construindo nossa vida em um constante relacionamento de amor na existência dos outros que são diferentes. Para assim crescermos em companheirismo, amizade e desejo de que outros sejam abraçados pela graça divina.


Tal comunhão com Deus e os outros representa também que cultivamos a confiança de que através do sangue de Jesus Cristo derramado em sua crucificação, encontramos purificação para nossos pecados. Nesse caminho não fugimos da realidade de que somos pessoas frágeis, transitórias, contraditórias, finitude e cheias de contingências.


Em outras palavras, reconhecemos o quanto produzimos nosso viver no fundamento do pecado e assim não podemos esconder essa realidade, mas o “caminho da luz” que é Jesus Cristo nos ensina a confessarmos as nossas atitudes de maldade para que assim Ele nos liberte de toda injustiça que habita em nós para destruir toda boa dádiva divina.


Cleófas Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe o seu comentário!