segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O discípulo e o coração sábio - Lucas 6.39-45


O discípulo, não sendo “um cego que guia outro cego” e a semelhança do Mestre (vers. 39-40). Nessa Escritura Jesus Cristo nos conduz a pensar através de uma história a verdade de que o discípulo constrói sua vida a semelhança do Mestre e não perde tempo como “cego” ao enxergando somente a vida dos outros com julgamentos de condenação. Para discutir mais isso acesse o link a seguir que apresenta a música Por Falar em Línguas: http://cleofasjunior.blogspot.com/2010/05/o-discipulo-nao-sendo-um-cego-que-guia.html.



O discípulo enxerga a si mesmo com mais autenticidade e não tem medo de tratar das contradições do seu ser (vers. 41-42). Com base na mesma história Jesus Cristo ensina a verdade de que o discípulo aprende com seu Mestre a olhar para si mesmo com muita transparência em meio às contradições do seu coração e não dos outros. Para conversar melhor sobre isso, acesse o link a seguir com a música Coração: http://cleofasjunior.blogspot.com/2010/05/o-discipulo-enxerga-si-mesmo-com-mais.html.


O discípulo, o “bom tesouro do coração” e o “mau tesouro do coração” (vers. 43-45). Com outra história Jesus Cristo ensina a verdade de que o discípulo tem a vocação de ser transformada a cada dia em uma pessoa boa que produz bondade para todos, porque tem um “bom tesouro no coração”. Acesse o link a seguir com uma mensagem sobre A boca fala do que está cheio no coração: http://cleofasjunior.blogspot.com/2010/05/o-discipulo-o-bom-tesouro-do-coracao-e.html.


Cleófas Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe o seu comentário!