terça-feira, 5 de outubro de 2010

Globalização e a Homogenização da Vida - na pena de Carlos Drummond de Andrade


EU, ETIQUETA (Fragmentos)


Meu isso, meu aquilo,
desde a cabeça ao bico dos sapatos,
são mensagens,
letras falantes,
gritos visuais,
ordens de uso, abuso, reincidência,
costume, hábito, premência,
indispensabilidade,
e fazem de mim homem-anúncio itinerante,
escravo da matéria anunciada.
Estou, estou na moda.
É doce estar na moda, ainda que a moda seja negar minha identidade,
trocá-la por mil, açambarcando
todas as marcas registradas,
todos os logotipos do mercado.
Com que inocência demito-me de ser
eu que antes era e me sabia
tão diverso de outros, tão mim - mesmo,
ser pensante, sentinte e solidário
com outros seres diversos e conscientes
de sua alma humana,invencível condição.



A Palavra Mágica (Poesia), 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe o seu comentário!