terça-feira, 5 de outubro de 2010

Globalização e a "Coisificação" da Vida - na pena de Carlos Drummond de Andrade


EU, ETIQUETA (Fragmentos)

Em minha calça está grudado um nome
que não é meu de batismo ou de cartório,
um nome... Estranho.
Meu blusão traz lembrete de bebida
que jamais pus na boca, nesta vida.
Em minha camiseta, a marca de cigarro
que não fumo, até hoje não fumei.
Minhas meias falam de produto
que nunca experimentei
mas são comunicados a meus pés.
Meu tênis é proclama colorido
de alguma coisa não provada
por este provador de longa idade.
Meu lenço, meu relógio, meu chaveiro,
minha gravata e cinto e escova e pente,
meu copo, minha xícara,
minha tolha de banho e sabonete,


A Palavra Mágica (Poesia), 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe o seu comentário!