terça-feira, 11 de maio de 2010

O que é o Mutirão de Oração?

O que é o Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco?
O Mutirão Mundial de Oração (MMO) é a união de cristãos em todo o mundo para orar por crianças e adolescentes em situação de risco. Por iniciativa da Viva (www.viva.org), ele acontece há 15 anos em mais de cem países. Desde 2003 ele é também promovido no Brasil pela Rede Mãos Dadas. Em 2009, o Mutirão envolveu quase 60 mil pessoas de 428 organizações e igrejas, em 21 estados do país.

Bons tratos para a infânciaDesde 2009
o Mutirão de Oração faz parte da Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos da Criança “Ame seu próximo – bons tratos para a infância”.
O objetivo da campanha é fortalecer uma cultura de bons tratos, contribuindo para a prevenção e o combate à violência contra crianças e adolescentes. A campanha também quer desafiar a igreja a uma mudança de pensamento e atitude no que diz respeito à infância no continente latino-americano, caracterizado historicamente pela violência contra as crianças.A campanha convoca a todos para a aprendizagem de uma comunicação mais saudável com a criança, por meio de ensino bíblico, modelos de trabalho e ferramentas efetivas para a promoção da proteção, do amor e da disciplina, com diálogo e alternativas de criação mais sábias.
Por que orar?
Deus convida todo o seu povo, cristãs e cristãos de todas as idades, em todo o mundo a conversar com ele. Aproveite a oração como uma ferramenta que nos possibilita estar em todos os lugares, abençoando todas as pessoas, em todas as necessidades, mudando a realidade por meio da ação do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe o seu comentário!