segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deus vive em nós, Espírito da Verdade e a graça incondicional - João 14.16-31



16 E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Advogado, a fim de que esteja para
sempre convosco,

17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem
o conhece; vós o conheceis, porque Ele vive convosco e estará dentro de vós.

18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

19 Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; entretanto, vós me vereis. Porque Eu vivo, e vós da mesma forma vivereis.

20 E naquele dia, entendereis que Eu estou no meu Pai, e vós, em mim, e Eu, em vós.

A Graça é o convite de Deus a crescermos como gente ainda nesta vida. Veja: Quando meus filhos eram meninos, eu os tratava com lei, embora a graça do amor fosse a razão das regras. Mas à medida em que foram crescendo, e ia chegando o tempo dos ritos de passagem acontecerem - quando para cada um deles ficava implícito que o tempo da “tutela paterna” estava cessando - fui deixando-os mais livres, visto que a estação da “consciência própria” estava pronta para se abrir em frutos de auto-compreensão.

Caio Fábio. O Caminho da Graça para Todos. p. 6 (para dowloand gratuito do livro acesse: http://www.caiofabio.net/)

Cleófas Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe o seu comentário!